Notícias

Sorocaba volta para a fase laranja do Plano SP


01/02/2021



Esforços e persistência do prefeito Rodrigo Maganhato foram decisivos para a flexibilização. Decreto municipal saiu hoje. Confira.

 

O Governo do Estado avançou Sorocaba e as demais 47 cidades do seu Departamento Regional de Saúde (DRS-16) novamente para a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da economia. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa, no início da tarde da sexta-feira (29) e estão valendo desde segunda-feira (1º).

 

A região estava na fase vermelha desde o dia 22 de janeiro. A decisão havia sido tomada após a piora nos indicadores de Covid-19 no estado. No entanto, devido a ampliação da capacidade hospitalar na região, e a reunião com prefeitos de algumas cidades da DRS liderada pelo prefeito de Sorocaba Rodrigo Maganhato, com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi para sugerir propostas de flexibilização, permitiram que a região retornasse para a fase laranja.

 

Com as novas mudanças no plano, a região deve seguir as regras da fase laranja: estabelecimentos considerados não essenciais, a exemplo de shoppings, galerias e semelhantes, comércio de rua e restaurantes podem funcionar por até oito horas diárias. Eles podem abrir após às 6h e devem fechar até as 20h. Dentro desse período, os comerciantes podem definir o horário de operação, respeitando o limite de oito horas por dia. Esses locais devem, obrigatoriamente, operar apenas com 40% da capacidade de público.

 

Já aos sábados, domingos e feriados, as regras da fase mais restritiva prevalecem durante todo o dia. As restrições à noite e durante os fins de semana valem até, pelo menos, 8 de fevereiro.

 

Clique aqui e confira na íntegra o decreto com as novas regras



Mais Notícias

 
 
 

Facilidades

Whatsapp(15) 99785-5445