Notícias

Sincomércio Sorocaba lança prestação de serviços: Sintalentos.


22/11/2010



Entre as inovações em prestação de serviços aos empresários do comércio varejista de Sorocaba através do sindicato patronal Sincomércio destaca-se o Sintalentos. "Esse nome passa a ser a marca do serviço de catalogação de currículos de pessoas interessadas em trabalhar no comércio local", diz Fernando Soranz, presidente do Sincomércio. "A partir deste mês de novembro estaremos com um novo portal www.sintalentos.com.br aberto ao público para o cadastro e preenchimento de um formulário específico as várias funções exercidas no comércio. Através da estrutura de seleção e avaliação desses cadastros, cita Fernando, será elaborada uma lista de disponibilidade aos empresários do comércio que poderão aproveitar a mão de obra do nosso banco de pessoas com talentos para os serviços de cada estabelecimento comercial".

O departamento de tecnologia de informação - TI -, da entidade está elaborando o jeito mais simplificado possível para que os currículos sejam preenchidos no portal. Totalmente diferente do processo atual das agências de mão de obra temporária ou de recrutamento de pessoal, o Sincomércio pretende dar essa opção com menor custo aos empresários e criar no processo de escolha a valorização de quem está capacitado as diversas vagas do mercado de trabalho em Sorocaba.

O objetivo do Sincomércio é criar a partir deste final de ano uma série de ações com projetos dirigidos aos empresários do comércio para facilitar o gerenciamento de seus negócios. Além do novo acesso fácil ao emprego através do site Sintalentos, o Sincomércio também está com tudo pronto para iniciar em breve uma parceria com a Med Work, empresa de serviço de Medicina do Trabalho para a realização de exames periódicos admissionais, demissionais aos empregados do comércio. Esse serviço facilitará o acesso central aos empregados das lojas, pois o atendimento será em salas do terceiro andar do prédio do Sincomércio na Rua Cesário Mota. "Haverá facilidades também aos lojistas, pois poderão marcar os exames com antecedência, sem prejuízos de faltas das pessoas ao tarbalho, o que não deixa também de ser positivo a elas", relata Soranz.

A partir do início de 2011 a diretoria do Sincomércio irá implementar novos projetos somando-se aos atuais. Basta apenas se associar ao Sincomércio para usufruir desses benefícios, com vantagens exclusivas a serem fornecidas na Secretaria do Sincomércio aos empresários do comércio ou seus representantes.



Mais Notícias

 
 
 

Facilidades

Whatsapp(15) 99785-5445