Notícias

COMUNICADO - AINDA NÃO FOI ESTABELECIDO O ÍNDICE DE REAJUSTE DE SALÁRIOS NO COMERCIO VEREJISTA DE SOROCABA


20/09/2016



COMUNICADO

AINDA NÃO FOI ESTABELECIDO O ÍNDICE DE REAJUSTE DE SALÁRIOS NO COMERCIO VEREJISTA DE SOROCABA

O Sindicato do Comercio Varejista de Sorocaba - Sincomercio - NÃO assinou até o momento nenhuma Convenção Coletiva que trate do reajustamento da categoria comerciária. NÃO outorgou, tampouco, qualquer procuração à Federação do Comercio do Estado de São Paulo para que negociasse ou fizesse tratativas em seu nome. Dessa forma, o comércio varejista do município de Sorocaba NÃO está sujeito ao pacto firmado entre a referida Federação patronal - Fecomercio e a Federação dos Empregados - Fecomerciários.

Cumprindo deliberações da Assembléia Geral convocada para esse fim, esta entidade sindical continua  em processo de negociação com o sindicato dos Empregados do Comercio de Sorocaba, buscando soluções negociadas no sentido de harmonizar as relações capital/trabalho, sem perder de vista o atual cenário econômico por que passa o nosso país. As propostas apresentadas visam reduzir a perspectiva de novas demissões, que até agora têm sido inevitáveis.

Diante do impasse temporário e por cautela indispensável, recomendamos às empresas varejistas deste município que NÃO efetivem quaisquer reajustes ou alterações em suas folhas de pagamento sem consultar o Sincomercio, evitando assim futuros aborrecimentos. Da mesma forma, até que seja firmada nova Convenção Coletiva, o desconto da Contribuição Assistencial não deve ser feito, sob qualquer argumento,  sem que tenha sido obtido o prévio consentimento por escrito do empregado comerciário, conforme preconiza o Art. 545 da CLT.

Atenciosamente

Sindicato do Comercio Varejista de Sorocaba - SINCOMERCIO

 



Mais Notícias

 
 
 

Facilidades

Whatsapp(15) 99785-5445